Descrição
A
Ordem de Draco existe desde o início dos tempos. Os membros viajam pela terra
ceifando o “mal”. Cada
Ceifador tem sua própria interpretação do que é este mal. Alguns caçam qualquer
criatura sobrenatural, outros caçam demônios, outros caçam criaturas e pessoas
que desrespeitam as leis.
Nos
dias atuais a Ordem não tem uma
organização solida, os membros são essencialmente solitários ou andam em
pequenos grupos. É muito difícil encontrar mais de três Ceifadores viajando
juntos.
A
Ordem, de modo geral, não controla
seus membros. Cada um é livre para ter de seguir seu próprio caminho. Um único mandamento é seguido e punido
com a morte para os infratores: trair ou agir deliberadamente contra outro
membro.
Como
os Ceifadores são treinados
desde pequenos, a maioria tem um sendo de dever integro e poucos pensam em riquezas.
É comum ver os Ceifadores negociarem valores para ajudar uma vila com algum empecilho.
É raro, mas já aconteceu de um ou outro Ceifador usar sua habilidade para
acumular riquezas e poder para ele ou para alguém importante.
A
Ordem não toma
partido nem se envolve em assuntos religiosos. Cada membro é livre para seguir
ou não alguma religião.
História
Há
várias histórias sobre a origem da Ordem de Draco, ou Ceifadores - como são
mais conhecidos. Hoje a ordem conta com pouquíssimos membros, e são tidos como
lendas por muitos povos.
A
versão mais aceita pelos antigos estudiosos da própria Ordem (hoje quase
inexistentes) é que quando houve a Grande Explosão, há milhares de anos atrás, mesma
época que foram registrados os primeiros relatos de criaturas malignas atacando
os povos do ocidente, um grupo de Dragões se reuniu para ceifar o mal que
andava livremente pelas terras.
Com
o sumiço dos Dragões, há poucas pessoas que afirmam conhecer os dragões, e
destas poucas falam a verdade. Mas um fato é descrito da mesma forma em todos
os relatos. Que a mesma criatura que vive em simbiose com os Ceifadores, vieram
dos monstros alados. Scaleseed, como é conhecido hoje vivia em simbiose com os
Dragões e, como nos membros da ordem atualmente, aumentava o poder e a resistência
deles.
Os
relatos também mencionam que os Dragões que participavam da Ordem não eram
muitos e logo recrutaram alguns Elfos para ajuda-los. Nessa época os Elfos eram
graciosos e estavam presentes em quase todo o continente. Como a magia das
criaturas aladas se perdeu com a sua extinção, muito do que a Ordem sabe sobre magia
veio dessa época.
Os
altos magos élficos descobriram um ritual, tendo o sangue Draconiano como base,
para que o indivíduo tivesse uma transformação física, dando características
dos seus líderes. Com essa transformação, os Elfos conseguiram se tornar hospedeiros
do Scaleseed (sem morrer no processo).
Depois
de séculos, houve a multiplicação dos humanos e a queda dos Elfos (sendo muitas
vezes usados como escravos) as fileiras dos Ceifadores também teve uma
alteração. Os humanos, novos e arrogantes na Ordem não toleraram obedecer à
ordem dos anciões élficos e logo tomaram o poder depois de uma guerra
sangrenta. Esse fato foi chamado de “A Guerra das Raças”. Muitos historiadores
defendem que a Guerra não foi só interna na Ordem.
Os
humanos massacraram e escravizaram os Elfos, os poucos Ceifadores sobreviventes
se exilaram e com eles os maiores segredos da Ordem e as mais poderosas magias
se perderam junto. Vários documentos valiosos ainda estão em poder da Ordem,
mas escritos em Draconiano - uma lingua também perdida. O conhecimento da magia
também é limitado. O próprio ritual de transformação não é executado como na
época dos elfos, com isso vários humanos morrem no momento da simbiose (ainda
há dúvidas se por um erro no ritual ou por uma questão de fisiologia humana).
Na
mesma época que os Elfos caíram, os Dragões desapareceram. Alguns mais paranoicos
associam as duas quedas a um massacre humano. Outros dizem que há um vínculo
entre Dragões e Elfos.
Hoje
é um fato que o sangue draconiano está cada vez mais raro. As reservas da Ordem
se esvai cada vez mais, deixando quase impossível ver um membro novo na Ordem.
Alguns alquimistas estão empenhados em utilizar o sangue dos próprios
Ceifadores como canalizado para o ritual. Boatos ainda dizem que experimentos
são conduzidos sem éticas.
Organização
Os
membros têm uma vida difícil. Geralmente são crianças abandonadas ou doadas por
pais que não querem ou conseguem sustenta-las. Nos dias atuais não há mais
distinção de raça ou sexo para aceitação da criança (já foi a época que só eram
aceitos homens humanos). Desde que chegam aos seus mestres, tudo é pensado de
forma de treinamento, desde os primeiros passos até a vida adulta. As crianças
passam por vários mestres que ensinam diversas disciplinas, alguns desenvolvem
melhor habilidades sociais, outros viram estudiosos e enfim, a maioria vai para
as fileiras de guerreiros que realmente sai em viagens pelo mundo. Quando um
membro atinge a puberdade, ele acompanha um mestre em viagens - para adquirir
experiência real e completar o treinamento.
A
Ordem possui diversos castelos pelo continente. Geralmente castelos velhos,
doados ou conquistados em uma época mais prospera. Em geral são lugares bem
cuidados, mas com pouco luxo. É ali que a maioria dos membros estudiosos e mais
velhos ficam. Os estudiosos se tornam os primeiros mestres para as crianças recém-chegadas.
Em
tempos do apogeu todos os membros da ordem passavam pelo ritual de
transformação na puberdade. Isso já não é mais regra, com a escassez da mataria
prima para a transformação, algumas crianças são aceitas como membro, recebem o
treinamento, mas nunca se transformam. As crianças que se destacam viram
estudiosas e as outras geralmente se ficam responsáveis por serviços em geral.
A
Ordem ainda conta com alguns Magos, talvez os mais arrogantes dentro da mesma.
Nada mais são do que estudiosos que devotaram um tempo para compreender e
utilizar a magia. Mesmo para aqueles que tem o dom de impor sua vontade na
realidade, o material de estudo impede que se tornem magos extremamente habilidosos.
O
ritual envolve um beber uma poção preparada pelos magos que tem como base o
raríssimo sangue de dragão. Depois desse rito de passagem o indivíduo começa a
carregar certas características para o resto de sua existência.
Cada
dia os Ceifadores são mais raros de serem vistos. Alguns veem isso como um
sinal do final dos tempos!
Fisiologia
Na
puberdade, quando os Ceifadores passam pelo ritual da mudança, seu corpo se
transforma. Segundo alguns, ganhando características dos líderes originais - os
Dragões. Como nos dias atuais a Ordem tem membros que não passaram pelo ritual
da transformação, as descrições a seguir contemplam apenas os membros que
sofreram e sobreviveram ao ritual.
A
primeira mudança é no sangue. Um sangue de um membro da Ordem fica muito mais
denso. O sangue não é mais compatível com os da sua raça original e o sangue de
uma transfusão será normalmente rejeitado (caso exista tecnologia para o
procedimento). As veias ficam extremamente visíveis (principalmente no rosto).
Os
olhos tomam aparência dos olhos dos repteis, como de uma cobra. A visão
periférica melhora e as cores ficam mais vividas. A audição e olfato também
ficam aguçados, permitindo um Ceifador perceber coisas que passariam
despercebidos por humanos.
A
sua nova fisiologia os torna estéreis, embora alguns afirmam que é possível se
conceber um filho a partir de dois Ceifadores.
Os
membros que passaram pela transformação têm uma vida muito mais longa. Eles
vivem cinco vezes mais que sua raça original.
Ganham
também a habilidade de consumir alguns elixires impossíveis sem a
transformação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário